Cerveja Guinness ativa código 2D em copo

Criado pela agência BBDO New York, o “Guinness QR Cup” foi um uso criativo e eficaz do código 2D para a campanha da Cerveja Guinness. Com objetivo de tornar a marca mais relevante e gerar buzz em bares, códigos foram colocados em copos, porém só eram ativados com a cerveja Guinness.

Os copos foram distribuídos em diversos bares, e só era possível ver o código se o copo fosse enchido com a cerveja preta da marca. O código desaparecia com o copo vazio, e com cervejas normais amarelas não funcionavam. Assim o conjunto (copo e cerveja) proporcionou uma experiência dinâmica de conteúdo e mídia digital.

Ao digitalizar o código com um smartphone, o usuário teria acesso a cupons e conteúdo da marca, check in no Foursquare, promoções, além de atualizações no Twitter e no Facebook.

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

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