Relógio de pulso criativo utiliza a gravidade para embaralhar os números


Relógios de pulso criativos existem aos montes por aí. Este da imagem acima se chama Gravity, ele utiliza o princípio da gravidade para embaralhar os números, como se eles tivessem soltos dentro do display. Qual o sentido de ter um relógio assim? Como fazer para ler as horas? Seu display é sensível ao toque, basta tocar no display com a ponta dos dedos para que os números fiquem na posição correta.

O legal é que graças a acelerômetros embutidos, os números deles sempre cairão para baixo, mesmo que vire o relógio, como se estivessem soltos de verdade dentro dele. Imagine um destes no pulso enquanto estamos andando? Os números ficariam se rebatendo para lá e para cá dentro do display. Cool! Ao tocar com o dedo inteiro no display, além dos números se acertarem ele se acende. Cool²

O relógio por enquanto é apenas um conceito criado por um designer alemão chamado Sam e foi apresentado esta semana pela gigante dos relógios Tokyoflash. Veja mais imagens dele na galeria de imagens a seguir.

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: