LG lança TV “PLED”, tecnologia híbrida entre Plasma e LED

Se a dúvida já era grande entre adquirir uma TV de Plasma ou uma de LED, a LG adiciona mais um item que pode facilmente entrar na lista de compras daqueles que buscam a melhor imagem. Eles apresentaram um novo modelo com tecnologia de tela híbrida, que combina o melhor dos dois sistemas, criando um formato completamente novo: o PLED.

Tecnologia PLED: conceito da LG é híbrido entre Plasma e LED (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)Tecnologia PLED: conceito da LG é híbrido entre Plasma e LED (Foto: Divulgação)

Essa nova tecnologia está presente na TV PM9700, apresentada pela LG nessa semana. O PLED (Pixel Light Emiting Display) foi visto pela primeira vez na CES 2012, e agora, chega ao mercado em um produto comercial. A tecnologia adotada pela PLED utiliza um novo sistema de iluminação, que projeta a luz em cada pixel da tela, de forma dedicada e individual, e não sobre a tela toda, através do sistema de retro-iluminação, como temos nas telas disponíveis no mercado. De forma efetiva, uma tela PLED é capaz de iluminar aproximadamente 6,2 milhões de pixels de forma independente.

O resultado dessa aplicação são imagens mais puras, com cores mais próximas das originais, e com uma maior profundidade da cor preta. Em termos de coloração, o sistema possui um nível de fidelidade 95% maior que o padrão de cores RGB (vermelho-verde-azul), e sua velocidade de processamento de imagens é de 600 MHz, muito superior ao que temos hoje nas telas LED. Segundo a própria LG, a principal vantagem da tecnologia PLED é o seu consumo de energia, que promete ser muito menor que as telas de Plasma existentes no mercado.

TV LG PM9700 (Foto: Divulgação)TV LG PM9700 (Foto: Divulgação)

Falando um pouco mais do modelo PM9700. A TV conta com um processador Triple XD-Engine FHD 3D, que pode converter de forma rápida e eficiente as imagens no formato 2D para o 3D. O modelo também pode reproduzir as imagens na qualidade Cinema 24P, além diversos outros formatos de áudio e vídeo através de dispositivos USB (pendrives, HDs externos, etc), incluindo MKV, DivXHD, JPEG e MP3. As funções Smart TV estão presentes, e o modelo possui um navegador web compatível com o padrão Flash 10.1.

A TV LG PM9700 possui duas portas USB, duas portas HDMI 1.4, alto-falantes de 10W integrados, óculos polarizados para as imagens tridimensionais e controle remoto Magic Control. Estará disponível nas versões de 50 e 60 polegadas, com preços sugeridos de 1.699 e 2.199 euros. A LG não informou quando os modelos estarão disponíveis no mercado, com seu lançamento prometido para “breve”. Com esse lançamento, a LG pretende oferecer uma opção intermediária entre o Plasma e o LED, sem abandonar a produção de TVs nesses formatos de tela.

Fonte: TechTudo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: