IMPOSSIBRU!!! Agora da pra postar GIFs no facebook

Tenho um certo receio de postar essa matéria, até porque acho que este é mais um passo no processo de “orkutização” do Facebook.

Há algumas semanas, surgiram boatos de que Mark Zuckerberg teria dado uma entrevista ao canal de notícias norte-americano CNN, na qual o fundador do Facebook disse estar descontente com o comportamento dos brasileiros na rede social, e que a introdução de GIFs animados nela estaria vetada por essa postura inadequada dos brazucas.

Pouco tempo depois, a situação foi desmentida pela Assessoria de Marketing da empresa, que em nota afirmou que Zuckerberg jamais faria um comentário tão inconsequente sobre a população que já assume a segunda colocação em número de usuários em seu site de relacionamento.

Além disso, a equipe do Facebook indicou um aplicativo desenvolvido por espanhóis que permite o compartilhamento de imagens com animações. Clique aqui para acessá-lo. Para conseguir enviar GIFs animados pela rede social, basta você selecionar a opção “Imagenes Gifs!” e curtir a página do programa.

Não são GIFs super bacanas, e você tem que escolher dentre a base de dados deles, mas já é alguma coisa.

Todavia, a empresa não tem a pretensão de liberar nativamente o uso desse tipo de conteúdo, pois ela acredita que tais figuras animados poluem visualmente a rede social

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: