Feliz dia do blogueiro seus lindos da blogosfera

Quando acordei e loguei desesperadamente comecei meu dia, eu me surpreendi com pencas de felicitações pelo “meu dia”. De cara imagina: “Putz! Minha data de nacimento do facebook deve estar errada.” Ledo engano meus amigos. Na verdade as mensagens se referiam ao dia do blogueiro.

Por todas as partes milhares de blogs e sites acabaram publicando alguma felicitação.

Pesquisando um pouco mais não encontrei referência concreta para esse fato ou uma justificativa para a data. Então fica a dúvida: existe um dia do Blogueiro?

Oficialmente não existe uma data para se comemorar o “Dia do Blogueiro” e nem mesmo há algo que justifique a escolha do dia 20 de março de cada ano para separarmos e felicitarmos os blogueiros pelo mundo. Alías pelo que pude ver esse fenômeno só ocorre na blogosfera brasileira.

A única data relativa que conheço é o dia do Blog, que é 31/08 (31 de agosto). Por conta de a forma dos números que quando juntos se parecem com a palavras Blog.

Também não é uma data oficial, mas tem mais fundamentos e quando se pesquisa na internet sobre um dia do Blog ou dia de Blogueiros (Bloggers) o que encontramos são sempre referência ao 31/08 (3108). Até tem um artigo no Wikipédia: Verbete “Dia do Blog”.

Alguns poderão querer separar o “dia do Blog” do “Dia do Blogueiro”, mas a meu ver dá na mesma e gosto mais da ideia por trás do 3108, principalmente por já existirem milhares de referências e ser bem criativo. Normalmente essas datas comemorativas, mesmo que só por diversão, nascem mesmo do consenso das pessoas em torno de uma mesma ideia.

Mesmo hoje não sendo o dia do Blogueiro, quero parabenizar a todos os meus amigos blogueiros de blogs que eu sigo, dos parceiros, e principalmente quero parabenizar os outros blogueiros maníacos por compartilhamento que possibilitam o sucesso que o Share Maniacs tem alcançado.

Feliz dia do blogueiro!!!

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

