Catupiry faz 100 anos e reinventa seu próprio marketing

Image

Responda rápido: qual o produto que leva a marca Catupiry? Calma, eu também tive que pesquisar. Até agora pra mim Catupiry era sinônimo de … Catupiry!

A marca está completando seu centenário com uma série de novidades e ações de marketing para reforçar ainda mais a forte presença desta marca em nossa memória. Uma das novidades é o lançamento da linha Sabores, (yammy) uma plataforma gourmet nas versões tomate seco, ervas finas, cheddar e azeitonas pretas. Os novos produtos chegam às gôndolas em junho, com embalagens diferenciadas, que foram desenvolvidas pela agência Innovativa.

O pacote de ações que celebram os cem anos do queijo mais tradicional do Brasil inclui ainda o lançamento de uma linha de latas comemorativas, que serão comercializadas até dezembro. Duas parcerias também marcam a data. Uma delas resultou na criação do lanche de frango com catupiry, produto voltado para os jovens.

Inventado em Minas Gerais em 1911, pelo italiano Mario Silvestrini, o Catupiry (significa “excelente” em tupi) nada mais é do que uma mistura de creme de leite e massa coalhada. Tipicamente brasileiro, o sabor e a cremosidade desse queijo ganhou fama e virou até sinônimo de categoria. A fórmula permanece em sigilo, mas o sucesso da marca não é mais segredo para ninguém.

Em termos de marketing trata-se de uma metonímia (quando o produto se confunde com a marca e aquilo que me fez pesquisar no início deste artigo). Agora, quer melhor reconhecimento de marca que esse? Não sabemos nem qual é o produto da Catupiry… No entanto é o queijo Catupiry, que pedimos no pastel, na pizza e até nos sanduíches.

Essa é a força de uma marca presente em nosso dia a dia, formando tradição de geração em geração.

Agora a grande revelação: o produto que leva a marca Catupiry nada mais é do que: Requeijão Cremoso. Agora tente pedir: quero uma pizza de requeijão cremoso!

Sobre Ale Rodriguez
PP inspirado em compartilhar informações, ideias, tendências em que acredito. Maníaco por natureza, quando o assunto é música, cinema e marketing.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: