MIT entrega diplomas de piratas a seus alunos

Para obter o certificado, alunos têm que dominar armas de fogo, esgrima e navegação, além de saber manejar bem um arco.

 (Fonte da imagem: Boston Globe)

Em tempos em que a pirataria possui mais proximidade com o ambiente virtual do que com os antigos lobos do mar, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) teve uma iniciativa bastante criativa. Todos os alunos da instituição que completam cursos que ensinam o manejo de pistolas e arcos, navegação e esgrima são presenteados com um diploma que oficializa sua posição como verdadeiros piratas.

Tudo começou com uma tradição estabelecida entre os estudantes há pelo menos 20 anos, que passavam a usar o título após terem completado as aulas listadas. Depois de tanto tempo, a instituição decidiu oficializar a prática e já entregou certificados a pelo menos seis alunos — segundo reportagem do Boston Globe, vários outros estão na fila para receber a mesma honraria.

Certificado de brincadeira

O MIT exige que todos os estudantes participem de ao menos quatro cursos relacionados à prática de exercícios físicos, o que permite que eles exercitem seu lado competitivo. Segundo Carrie Sampson Moore, diretora de educação física da instituição, era comum surgirem pessoas interessadas em receber documentos que comprovassem suas habilidades.

 (Fonte da imagem: Boston Globe)

Além de ter que cumprir os requisitos físicos, os alunos interessados em obter o certificado devem recitar um juramento secreto. “Eu lembro que o texto dizia que eu devia fugir de qualquer luta que não pudesse ganhar. E ganhar qualquer luta da qual eu não pudesse fugir, e também cantar yo ho ho com toda a força de meus pulmões”, afirmou um dos novos piratas.

O único ponto que desaponta um pouco no diploma é o termo de compromisso que deve ser assinado para obtê-lo. Segundo o documento, as pessoas premiadas com o certificado afirmam reconhecer que ele não tem valor real e que foi criado somente como uma forma de diversão.

Fonte: Tecmundo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: