“Brasil terá 4G até a Copa”, afirma Ministro das Comunicações

Conexões mais rápidas estão entre os investimentos que o governo espera para os próximos 2 anos.

Ministro das Comunicações quer conexões com mais velocidade. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O Brasil terá conexões 4G até a Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve presente na tarde desta terça-feira na Campus Party Brasil 2012.

Antes de participar de um debate no Palco Central do evento, o ministro se divertiu no estande da Intel, pilotando um simulador de Fórmula 1. Ao lado de Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, o Bernardo falou sobre os desafios para o futuro das comunicações do país a sobre a importância estratégica do setor.

“No ano passado foram investidos cerca de US$ 16,5 bilhões no país e 35% desses investimentos foram feitos no setor de comunicações e telefonia” explicou. Além das melhorias estruturais nas grandes cidades, a proposta do governo é ampliar cada vez mais o acesso à web nas zonas rurais.

O ministro mencionou ainda o crescente mercado de games no país. Segundo Bernardo, o governo quer estimular que tanto hardware como software possa ser fabricado em território nacional. “Queremos atrair fabricantes e produtores de games para criarem seus projetos aqui no país”, concluiu.

Fonte: Tecmundo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: