Suécia reconhece o compartilhamento como religião

Eis que em VDD VDDR eu vos digo TODOS COMPARTILHA com o próximo como gostaria que fosse cosigo mesmo. (Jesus Maneiro)

Compartilhamento é coisa séria! Pelo menos é isso o que a galera de uma igreja sueca The Church of Kopimism (a igreja da Cópia) pensa.  Eles acreditam que a a informação é o que tem de mais sagrado, e por isso, compartilhar é uma divindade. O símbolo divino deles adivinha qual é? O CTRL + C e o CTRL + V!

Até que faz sentido. Afinal de contas, o compartilhamento salva você todos os dias, principalmente em épocas de prova. Além disso informação é algo vital e básico em qualquer sociedade, e compartilhá-la pode ser um ato de altruísmo, que ajuda o mundo a ser mais democrático.

A entidade diz que o país é o primeiro a reconhecer o kopismo como religião. “Esperamos que esse passo seja em direção a podermos viver com a nossa fé sem medo de perseguição”, disse Isak Gerson, líder espiritual, em comunicado divulgado pela igreja.

Isak Gerson (idealizador e fundador da igreja) acrescentou que a legalização do culto vai reduzir a perseguição de órgãos internacionais a pessoas que praticam pirataria no país. É, não se pode negar, um argumento novo para seguir com a velha prática de resrespeitar leis e direitos autorais.

Eles acabaram de ser oficializados como religião la na Suécia e aqui no site deles você pode ver mais sobre essa interessante filosofia do século XXI.

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

One Response to Suécia reconhece o compartilhamento como religião

  1. Pingback: Kopismismo realiza seu primeiro matrimônio « The Share Maniacs

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: