Cubelets: os cubos robóticos mais legais do mundo

Agora robótica vai ser uma coisa divertida. A ideia é que as crianças aprendam de forma lúdica e intuitiva!

Se você quer que seus filhos cresçam com conhecimento e interesse em robótica – e puder gastar pelo menos 200 dólares em um kit básico –, vai querer que ele brinque com os Cubelets. Criados pela MadRobotics, os cubos mecatrônicos possuem uma série de funções e podem ser conectados entre si para formarem uma grande gama de funcionalidades.

Como fica claro no vídeo, existem três tipos de cubos nos kits. Os cubos de ação (Action) são responsáveis pela movimentação das peças, pela iluminação e também por capturas de voz, por exemplo. Os de sensores (Sense) identificam a presença de objetos ou outros elementos para interagir (ou desviar). Por fim, os de inteligência artificial (Think) são os que controlam todo o sistema.

Os Cubelets podem ser encontrados no site da própria fabricante, sendo que os kits básicos podem ser comprados por 160 dólares (290 reais), com apenas seis cubos. Kits mais completos, com 20 peças, podem ser encomendados por 520 dólares (950 reais). Sempre lembrando que as taxas de importação não estão inclusas no preço.

Fonte: Tecmundo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: