Painel de LCD transparente

A Samsung lançou, recentemente, um painel LCD transparente de 46 polegadas. Além da nítida evolução em relação aos monitores de LCD tradicionais, por ser transparente, esta nova invenção da sul-coreana promete usar apenas 10% da energia utilizada por produtos similares feitos em LCD.

Clearly-Ahead_2Monitor transparente é a aposta da Samsung para o futuro (Foto: Divulgação)

Como funciona essa tecnologia. Monitores LCD convencionais precisam dos chamados BLUs (Back Light Units), como uma fonte de luz para exibir as imagens. Sem isso, os monitores não exibem imagem nenhuma. A diferença entre esses monitores e o transparente é que estes não utilizam BLUs, ou seja, as fontes de luz são outras, como a luz solar e luzes internas de onde está se usando o monitor.

Então, o que fazer à noite? A Samsung projetou um BLU especial para este monitor, que pode ser ativado no escuro, exibindo as imagens. A previsão é que no evento CES 2012, que acontecerá em janeiro, este monitor transparente esteja disponível para teste dos aficcionados por tecnologia que estarão presentes por lá.

Clearly-Ahead_3

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: