Conto de fadas no cinema

A cada ano temos uma enxurrada de filmes do mesmo gênero tentando ganhar o público depois que um outro filme anterior foi bem sucedido. E 2012 parece ser o ano dos contos de fadas modernizados!

Tudo começou com Chapeuzinho Vermelha, que virou “A Garota da Capa Vermelha”, com um enredo de amor proibido, desencontros e monstros à solta, além de um sacrifício aqui e acolá. Mas não espere muito, alguns sustos para pular da cadeira, o menino rico que ama a a menina bonita que se apaixona pelo menino pobre para causar um triângulo amoroso meio falido. A diretora, a mesma de Crepúsculo, deixou a desejar.

Para 2012 teremos duas – sim, duas – adaptações de A Branca de Neve e os Sete Anões, muito diferentes entre si, com elencos estelares e datas de estréias muito próximas. O primeiro é “Mirror, Mirror” e seu tom mais divertido e cheio de palhaçadas, e o outro é “Snow White and The Huntsman” e sua faceta mais dark e inesperada. As atrizes escolhidas foram Kristen Stewart e Lily Collins para as princesas enquanto Julia Roberts e Charlize Theron serão as bruxas más. Já os príncipes encantados serão interpretados por Sam Claffin (mais conhecido pelo último Piratas do Caribe) e por Armie Hammer (os gêmeos do Rede Social). Ahh e não podemos esquecer do caçador/lenhador Chris Hemswort (Thor). Apesar de recorrerem ao mesmo conto de fadas, os filmes parecem tão distantes, esteticamente e historicamente, entre si que valerá a pena a ida ao cinema. Nas duas vezes.

Outra adaptação sendo feita é a de João e o Pé de Feijão, que se transformou em “Jack, The Giant Killer”, com Nicholas Hoult, Stanley Tucci e Ewan McGregor no elenco. Pelo trailer, um filme pipoca para se ir num dia chuvoso sem mais nada para fazer. A história ficou batida e não empolgou, principalmente com essa guerra entre humanos e gigantes. Mas quem sabe depois de ver o filme não mudamos de opinião?

Agora vamos esperar para ver qual será o próximo conto de fadas que irá para as telonas. Boatos de que será A Bela e a Fera, em uma adaptação com a direção de Guillermo Del Toro. Essa sim será uma adaptação para se esperar ansiosa!

Sobre Marcela Artusi
Formada em cinema, pseudo atriz, viciada em livros, aspirante a escritora, apaixonada por arte e perdida na vida.

3 Responses to Conto de fadas no cinema

  1. Só eu acho 2 Brancas de Neve too much? Ainda bem que tem pegadas diferentes. E como “contos de fadas” é o novo “vampiros” também rola na tv Grimm (que estreiou na Universal aqui no Brasil) e Once Upon a Time, com a mesma temática…

    • Marcela Artusi says:

      Também acho um pouco too much, mas vai ser interessante ver como eles vão trabalhar o mesmo conto de fadas! Estou assistindo Once Upon a Time, e logo menos farei um post sobre ele, mas não sabia de Grimm, ou seja, ele acabou de entrar na lista de séries que preciso ver, valeu pela dica! 😀

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: