O mais bizarro dos NÃO-MacBooks Air

Okay, sejamos empáticos e pensemos por um instante sobre o porquê das imitações.

  • Seria provocar a sensação de posse de uma coisa no lugar de outra?
  • Seria para levar o inatingível a quem não o pode alcançar?
  • Seria então uma questão pura e simples de vaidade?

Seja lá o que for, uma coisa é certa: elas devem se parecer muito bem com a coisa emulada e custar bem menos que ela. Também devem deixar o principal de fora – o conteúdo – e focarem apenas nas aparências.

Se o kibador for um verdadeiro ninja chinês, consegue atingir o alvo sem ter que se explicar na frente de um juiz por fraude, plágio, quebra de patentes, uso indevido de marcas e imagens, voodoo, mandingas etc. Ou isso ou um estoque de bombas esféricas para se escapar no meio da fumaça… (aprenda aqui como construi-las, por sua conta e risco).

Esse AirBook Unibody (uia!) seria o exemplo perfeito da genuína imitação cinco estrelas, não fosse uma pequena aberração funcional que me fez pensar um bocado de tempo sobre o porquê de existirem certos demônios na cabeça alheia. Por Odin, qual o motivo disso? :)

Airfake 001

Não entrarei muito nas especificações técnicas – para isso deixo o link com o amplo review do comparado publicado pelo MicGadget – e portanto só destacarei apenas algumas coisasincríveis do coisa-ruim.

O tal AirBook custa US$ 499,00, ou seja, se quiser tem que pagar caro. O mais barato dooriginal sai por US$ 999,00. Já dentro desse aqui bate um Atom de 1,8 GHz (D525) com uma placa gráfica GMA 3150, 2 GB de memória RAM e um HD SSD (sólido, veja só) de 32 GB. Nhé!

Tudo em uma impecável carcaça de plasticumínio e um legítimo display semi-chinfrin (mas é LED) de 1.366×768 pixels, barulho de ventoinha para refrigeração, um show de chupinagem em níveis raramente vistos e uma bateria com mais fome que a de um Powerbook 150.

No lugar de uma porta Thunderbolt, uma entrada mini-HDMI. Imperceptivelmente mais pesado, porém, praticamente perfeito nos detalhes, o AirBook fabricado por esta esfiharia chinesa tem até entrada magnética do tipo MagSafe para recarga e um trackpad com suporte a multi-touch.

Já ia me esquecendo: roda Windows. Será medo de retaliações jurídicas e processos legais?

Ah, está esgotado.

Fonte: tecnoblog

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: