Gadget Band for REAL

O usuário do YouTube bd594 (NERD canadense) reuniu o que seria para muitos uma pilha de equipamentos antigos e sem uso e os transformou novamente em uma orquestra. Desta vez, a música selecionada é um clássico da folk music, “House Of The Rising Sun”, regravado pela banda inglesa The Animals, em 1964.

Orquestra com instrumentos antigos. (Foto: Divulgação)Nova interpretação de “House of the Rising sun”. (Foto: Divulgação)

Para fazer sua versão da clássica canção, que já foi regravada por Joan Baez e Bob Dylan, bd594 tirou da poeira seu Atari 800XL e osciloscópio EiCO para dar vozes às partes de orgão da música. A impressora HP Scanjet 3P, o computador com placa controladora de impressão Adaptec SCSI e o sistema operacional Ubuntu 9.10 foram responsáveis pela parte vocal.

A guitarra veio de cortesia de um computador Texas Instrument Ti-99/4A com osciloscópio Tektronix. Os sons de baixo e bateria, que acrescentaram as frequências graves necessárias à música, vieram de um HD regido por um microcontrolador PiC16F84A.

Com os membros da banda selecionados, bd594 gravou cada “instrumento” individualmente, mixando posteriormente o resultado. O usuário afirma que nenhum truque de estúdio foi feito na composição, bem como não houve nenhum tipo de correção de falhas ou adição de efeitos à trilha.

Com um currículo que envolve a regravação de músicas de sucesso de diversas eras, como ‘Rock Lobster’, do B52, e ‘Beautiful People’, de Marilyn Manson, bd594 está aberto a sugestões para novas incursões. Para tal, basta sugerir uma música em seu perfil no YouTube.

Veja o clássico de 64 nesta nova roupagem no vídeo abaixo:

Rock Lobster

Fonte: Tech Tudo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: