Mamutes novamente?

Esta matéria me fez pensar o tempo todo em Jurassic Park.

Cientistas tentam clonar os gigantes mamutes há anos, mas agora eles estão bem perto disso. Tão perto que em cinco anos você poderá ver um desses monstros gigantes, um dos mais incríveisanimais pré-históricos extintos.

Cientistas da Universidade Kinki, no Japão, e do museu de mamutes de Sakha Republic, encontraram tutano bem preservado em um osso descoberto na Sibéria, enterrado na permafrost. O tutano está em tão boas condições que as células de seu DNA podem ser usadas para substituir o núcleo de células de elefantes. Isso permitirá que eles criem embriões de mamute.

A equipe quer plantar esses embriões em úteros de elefantes para que elas o criem até seu nascimento. Apesar de maiores do que elefantes, ambos os animais são similares o bastante para a ideia funcionar. Trata-se de uma técnica similar a utilizada nos processos atuais de clonagem. A chave é que o DNA deve estar intacto para que tudo funcione. A nova descoberta é a chance de os pesquisadores atingirem seu objetivo.

Alguns dizem que nós deveríamos deixar os gigantescos mamutes em paz, e que não deveríamos brincar com a natureza. No entanto, algumas teorias dizem que foram os humanos que causaram a extinção dos mamutes. Não devemos corrigir um erro desses? Eu digo que sim!

Todas as crianças do mundo, e eu me incluo nessa lista, amaria ver estas bestas gigantes passeando pelas tundras novamente. Eu acho até que deveríamos recriar mais espécies extintas por causa dos humanos. Podemos começar com os dodos. Se mantivermos a noção e não revivermos um Tiranossauro, está tudo bem.

E pense bem: imagina costelinha de mamute na brasa?

Fonte: Gizmodo

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: