GM mais verde!

Um dos centros de tecnologia da General Motors, em Michigan, recebeu plataformas de geração de energia solar conhecidas como “árvores solares”. Espaços inutilizados, como estacionamentos ou telhados, recebem essas placas para gerar energia. Cada uma delas pode carregar seis carros elétricos, além de oferecer eletricidade para a própria GM.

As árvores possuem uma tecnologia que as torna capazes de seguir o sol, aprimorando seu desempenho. De acordo com a empresa criadora da tecnologia, a Envision, esse sistema pode melhorar a eficiência em 20 a 25%.

Abaixo de cada uma das placas ficam estacionados os carros elétricos dos funcionários da GM, que se aproveitam das estações de recarga e, também, da sombra proporcionada pelas árvores solares.

O design e a colocação das placas também foram trabalhados. Em declaração oficial,  a empresa explicou que o desenho do produto foi feito justamente para melhorar a arquitetura e estética do antes típico estacionamento.  A energia limpa não só deixou a GM mais ecofriendly como também a deixou com uma cara bastante futurística.

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: