Tela em lentes de contato, we are so close…

Cada vez mais as telas que assistimos tentam imitar a realidade, ganhando maior resolução e incorporando itens como 3D. Já faz algum tempo também que elas telas ficaram mais próximas dos nossos olhos, mais precisamente em 2008, que foi quando pesquisadores da Universidade de Washington criaram um protótipo com circuitos de luzes em uma lente de contato. Essa semana os mesmos pesquisadores mostraram um novo avanço no projeto, colocando finalmente uma tela nas lentes.

Antes que você ache que a lente de contato vai mostrar imagens em 3D com 1080p de resolução, é bom dizer que na verdade a tela tem apenas 1 pixel e inclui também uma antena para receber sinais que mudam o estado desse pixel. Essa lente foi criada como teste de conceito e testada em coelhos durante 40 minutos, com resultados animadores: eles não mostraram rejeição ou reação à lente durante o contato.

Os usos dessa tecnologia são variados, mas os mais divertidos incluem: games, realidade aumentada e… bom, não consigo pensar em nada mais divertido do que esses dois. E também já existem lentes de contato desse tipo (e disponíveis comercialmente, por sinal) de uma empresa chamada Sensimed e que tem usos mais nobres, como por exemplo para medir o nível de glaucoma em um paciente.

Só falta mesmo elas ganharem telas. De preferência, maiores do que 1 pixel.

Fonte: The Verge & Tecnoblog

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: