Spray deixa qualquer objeto à prova d’água, até mesmo iPhone

Algumas boas borrifadas do spray Neverwet, e qualquer objeto se torna à prova d’agua. Pelo menos é o que promete a empresa norte-americana Ross Nanotechologies, que vem trabalhando nessa estranha tecnologia. Calculadoras, casacos e componentes eletrônicos já foram testados, mas o que chama mesmo a atenção é um iPhone que saiu ileso de um mergulho.

Esse spray é feito à base de silicone e tem a capacidade de repelir líquidos. Isso tudo porque o Neverwet é super-hidrofóbico e faz com que a água seja repelida. Inicialmente, o spray foi desenvolvido para evitar a corrosão de produtos, mas hoje em dia, sabe-se que ele pode proteger os objetos de líquidos, da corrosão, do gelo e até mesmo de bactérias.

No vídeo abaixo, a empresa mostra um iPhone sendo mergulhado em uma tigela com água. Para aumentar o drama e garantir que o produto realmente funciona, o aparelho fica dentro da água durante trinta minutos e ainda recebe uma ligação.

Além de aparelhos eletrônicos, também podem ser protegidos de líquidos materiais como peças de roupas e calçados. Ou seja, pode ser o fim dos pequenos desastres domésticos, como o respingo de molho na hora do almoço.

Ainda não há registro de quanto tempo o spray mantém o produto protegido, mas meia hora já é melhor do que nada. O produto ainda não está no mercado, mas a previsão de lançamento é para o final de 2012.

Fonte: Techtudo

Sobre Marcela Artusi
Formada em cinema, pseudo atriz, viciada em livros, aspirante a escritora, apaixonada por arte e perdida na vida.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: