Foxconn vai produzir jogos e consoles no Brasil

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) aprovou um projeto da Foxconn Moebg que tem o objetivo de produzir mídia e hardware no Brasil, abrangindo games e consoles. Além disso, celulares e máquinas fotográficas também fazem parte dessa lista.

No exterior, a Foxconn é responsável por produzir jogos e consoles da Nintendo e os videogames da Sony, incluindo o PlayStation 3. No entanto, de acordo com a SUFRAMA, o projeto foi apresentado sem a indicação de qual seria a marca a ser produzida em Manaus.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Foxconn deve receber US$ 31 milhões para a produção de games, com geração de 214 empregos em três anos. O projeto seria oficialmente anunciado agora em novembro.

Em outubro de 2011, a Microsoft deu o primeiro passo ao iniciar a produção do Xbox 360 no país, derrubando o preço em 40% – hoje custa cerca de R$799 reais. Já a Sony não descarta a possibilidade de fabricar a linha PlayStation no Brasil, embora ainda acredite na redução da carga tributária sobre consoles e jogos.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: