Fortaleza da Solidão de Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, o presidente fundador do Facebook já tem fama de ser um NERD anti-social, mas por essa eu não esperava.

Pois é, visando uma refrigeração mais barata e sustentável para seus infinitos storages queimadores de eletricidade, o Facebook busca a refrigeração natural do Ártico!

É no mínimo paradoxal, a maior rede social do planeta, ter um criador anti-social e um data center isolado do resto do mundo. =/

O primeiro data center do site fora dos EUA será construído no extremo do círculo ártico, no norte da Suécia. O gigantesco servidor que ficará na cidade de Luleå não terá apenas acesso à energia barate e verde que é produzida pelo rio Luleå — ele também substituirá os enormes ares condicionados pelo simples ar gélido do Ártico.

Data Center do FB no Ártico

Como podemos ver na foto acima o local parece a fortaleza da solidão do Clark Kent Super-homem.

O data center europeu custará ao Facebook cerca de R$280 milhões (ou um bilhão de coroas suecas), e deve tirar um pouco do seu peso da consciência ao lembrar que sua vida social pode estar matando a Terra aos poucos.

Fonte: Gizmodo UK

Sobre Thiago Gamito
É comunicador, músico, eco-chato, provocador, meio nerd e maníaco por compartilhar. Esta sempre pronto para um apocalipse zumbi ou uma invasão alienígena.

Fazer um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: